domingo, 6 de março de 2011

Pés na Estrada

Junte as coisas essenciais para você, escolha uma boa mochila que te aguente onde você for, enfie tudo dentro dela, aquelas roupas que você gosta e que acha confortável e ajeite dentro de sua nova companheira.



Comida? Barras de cereais, pacotes de biscoito, frutas, miojo...o que der para se manter por uns tempos.



E para beber? Suco, água, o que te hidratar e faça bem para a sua saúde, guarde a garrafa, você pode reabastece-la mais tarde...



Leve dinheiro, dependendo da jornada, ele pode acabar, mas espero que já saiba se virar até la, se não, pense mais um pouco. Ou então, aproveite a aventura e descubra como se virar na própria viagem.



Ponha na mochila também um baralho, não ele não é só para ser jogado com mais de duas pessoas! Certamente ja jogou paciência no computador certo? Tnte com cartas de verdade também. Paciência nunca é demais e precisamos sempre ter alguma de sobra. E se encontrar alguém no caminho, você pode jogar algo se quiser, e também, aprender ou ensinar um jogo novo.



E não se esqueça de colocar ao alcanse das mãos uma câmera, você não vai querer perder aquela foto, ou então deixar gravada aquela imagem, ou registra uma boa amizade que pode vir a conhecer.



E por último um lápis e um pequeno caderno para também deixar registrado com palavras suas experiências.



Agora, pés na estrada! Abra seus horizontes, para onde? Siga "o rumo do nariz", e vá... conheça novas pessoas, faça novas amizades, mesmo que na viagem, só se vejam durante um dia, ou algumas horas, nesse pouco tempo ela pode te ensinar muito e vice versa.



Troque experiências, informações, fale sobre sua clutura e aprenda a dela!



Observe! Olhe atentamente tudo à sua volta, veja a paisagem, grave-a em sua mente! Ouça a música do lugar, sem preconceitos, aliás esqueça que esta palavra existe! Ouça a música, sinta sua essência, feche os olhos e deixe que ela te leve... dance como preferir, não sinta vergonha, seja você, seja livre! Dance como nunca...



Observe as pessoas, veja como elas agem, como se comportam, como se vestem, como falam, como danção.



Sorria, diga bom dia, esqueça o estres, seja agradável!



Aumente seu repertório, aprenda a viver..."Quem não sabe viver, não deixa os outros viver."



E se alguém fizer alguma diferença na sua vida, for importante de alguma maneira, não exite em dizer isto à ela, e quando achar que deve, de um abraço em alguém.



Faça a viagem valer a pena!



E quando voltar, abrace seus entes queridos, seus amigos, diga que os ama pois com certeza nunca disse isso a uma dessas pessoas.



E descanse, durma, ajeite as idéias, e se prepare para um novo dia, e se você realmente aprendeu algo com isso tudo, uma nova vida também.










Nenhum comentário:

Postar um comentário